Deputado Kleber Eulálio |
Pescadores artesanais do município de Luís Correia não receberam o pagamento do Seguro Desemprego Pescador Artesanal. O deputado Kléber Eulálio (PMDB) teve requerimento aprovado e encaminhado ao Superintendente Estadual no Piauí, Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca no Piauí, Marcos Vinicíus Matos, pedindo esclarecimentos sobre o problema.
O pescador deve receber quatro parcelas de um salário mínimo referentes aos quatro meses em que acontece o fenômeno do defeso, que iniciou em 15 de outubro do ano passado e termina em 16 março de 2011. No documento o deputado pede que sejam informados os critérios para o recebimento do benféicio e a documentação necessária. O deputado justificou o pedido “tendo em vista que vários pescadores da cidade de Luiz Correia, portadores de documentos comprobratórjos da atividade de pescador artesanal, não tiveram direitos ao aludido benefício”, afirma o requerimento.
Em novembro do ano passado foi anunciado que pelo menos 16 mil pescadores do Piauí receberiam o benefício por conta da Piracema. Em 2009 foram foram atendidos mais de 15 mil pescadores artesanais.
Assessoria Alepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário