Educaçâo

CBF prorroga prazo de José Lima na presidência da Federação de Futebol do Piauí


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, prorrogou o prazo de José Lima e Silva (presidente do Parnahyba Sport Club) como delegado da Federação de Futebol do Piauí (FFP). A decisão foi publicada via Resolução nº 007/2011  no site da entidade máxima do futebol brasileiro. Com a nova determinação, o imbróglio envolvendo as eleições para presidência da FFP se arrastará até o dia 30 de setembro – data fixada pela Confederação como término do mandato de Lima.

José Lima foi nomeado pela CBF como delegado da Federação de Futebol do Piauí no dia 30 de maio, logo após a Confederação intervir na FFP devido à crise que se instalou na Federação desde janeiro deste ano, quando a Justiça cassou o mandato do então presidente, Lula Ferreira e mandou empossar Cesarino Oliveira. A Justiça considerou a candidatura de Lula irregular, porque a FFP não teria prestado contas. Desde então polêmicas e tumultos cercaram o assunto.

Na ocasião, o delegado teria como função dar condições para a realização das eleições na FFP no prazo de 60 dias, que encerraria no dia 30 de agosto – prorrogado agora por mais 30 dias.

Um único argumento foi dado por Ricardo Teixeira na resolução para explicação da permanência de José Lima na FFP: a não conclusão do Campeonato Piauiense.

Segundo o documento, Lima procurou a CBF para explicar que seria “inconveniente” a realização de um pleito eleitoral antes do fim do estadual. Teixeira acatou ao pedido de Lima e resolveu adiar o processo eleitoral na FFP. Atualmente, o certame encontra-se nas semifinais do returno.

Fonte: Portal: o Dia

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.