Maquete do Anel Viário em Parnaíba (Foto:Setur)
O projeto intitulado “Rota da Integração” tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade nos municípios e também trabalhar o aspecto turístico de áreas mais movimentadas como as avenidas Pinheiro Machado, São Sebastião, Av. do Contorno e Br 343 em Parnaíba. Em Luís Correia o projeto inseriu a Avenida Piauí até a rotatória do Coqueiro, PI 116, até o povoado Cumurupim.
Projeto do Anel Viário em Parnaíba(Foto: Reneé Marie)
Segundo o presidente do Idepi, Elizeu Aguiar, o projeto vai mudar o aspecto visual das avenidas trabalhadas. “O projeto contempla a execução de novas pistas de rolamento, construção de passeios para os pedestres, rotatórias, pistas de Cooper, praças, sinalização vertical e horizontal e uma iluminação mais moderna. Como exemplo posso citar a zona urbana de Luís Correia, onde a pista tem nove metros e após a intervenção ela ficará com 12 metros. Já na estrada do Coqueiro ao Barramares será feita uma duplicação e de Barramares a Camurupim, a pista passará de seis para 12 metros”, explica.
Para o secretário de turismo, Sílvio Leite, o projeto é realmente necessário e vai complementar o do Anel Viário de Parnaíba, que foi elaborado pela Setur e será executado pelo DER. “Uma das preocupações da Setur é melhorar a trafegabilidade nas cidades litorâneas. É preciso tirar o tráfego pesado de dentro das cidades o que facilita o deslocamento dos turistas e preserva nossos pontos turísticos. Com o projeto do Anel Viário teremos uma melhoria no tráfego para os próximos 10 anos e o projeto apresentado pelo Idepi consiste principalmente no alargamento das avenidas e melhoria dos equipamentos como passeios e criação de espaços para o público, seria um complemento”, disse.
Reunião entre Setur e Idepi sobre Anel Viário em Parnaíba(Foto: Reneé Marie)
Fonte: redacao@24horaspiaui.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário