Educaçâo

OPINIÃO: A quem interessa o dinheiro do Pré-sal?

O veto da presidente Dilma é um tapa na cara da “Elite Política podre” interessada em colocar as “mãos sujas” na grana do pré-sal.


Infelizmente a população dos outros estados ia sair perdendo de qualquer jeito, pois nada garantiria que esse dinheiro iria ser usado em prol da população mais carente.

O que percebemos desde inicio foi a má intenção dos nossos políticos. No texto inicial da divisão dos royalties, a destinação do dinheiro era pra Educação e Saúde, mas  a “elite interessada” mudou a destinação do dinheiro para os Estados e Municípios gastarem como bem entenderem, um plano totalmente maquiavélico.

Ora, está bem claro que há má intenção dos nobres políticos quando então mudaram o destino do dinheiro. 

Ou será que no entender dos nobres deputados e senadores a educação e saúde não são importantes?

Estamos cansados de assistir bilhões de reais descerem pelo ralo da corrupção, e a cada pleito eleitoral os políticos gastarem rios de dinheiro para se reelegerem em detrimento do sofrimento alheio.

Sinceramente, tenho minhas duvidas de que esse dinheiro do pré-sal seria usado para sanar os problemas que assolam nossa população, e  nada mais iria servir para atender os interesses da “Elite política podre” em suas eleições e reeleições.

O Brasil é um cemitério de obras inacabadas e donos de construtoras milionários, e o pior, todos com ligações políticas com deputados e senadores. Esse dinheiro do petróleo nas mãos dos governadores e prefeitos iria servir simplesmente para aumentar a corrupção no Brasil.

O veto da presidente Dilma e edição da medida provisória  que destina para a EDUCAÇÂO 100 %  foi a atitude mais lúcida e equilibrada que deveria ser tomada.

A presidente Dilma simplesmente tirou a oportunidade da “Elite Política Podre” de levar alguma vantagem em cima do dinheiro público.

Aos mentores desse plano maquiavélico resta agora só tentar manipular e enganar a população para que então derrubem o veto da Presidente Dilma sem deixar transparecer a vontade de botar a mão no dinheiro do petróleo.

Infelizmente, o Brasil continuará com a mesma desigualdade social e enterrado num mar de corrupção enquanto esses políticos mal-intencionados estiverem no poder.
Essa é a minha opinião!

Por Marcio Bikanca

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.