Para “evitar danos ao patrimônio”, TCE bloqueia contas de 24 prefeituras.
O Tribunal de Contas do Estado determinou o bloqueio das contas de 24 prefeituras no Piauí na ultima sexta-feira (8) pelo Conselheiro Luciano Nunes que se encontrava no exercício da Presidência do Tribunal. A medida cautelar tem como objetivo evitar dano ao patrimônio público.
A decisão cumpre a Lei 5888/09, de acordo ela as contas são julgas irregulares em casos de omissão na prestação. Consideram como "grave infração a norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial; de dano ao erário, decorrente de ato de gestão ilegal, ilegítimo ou antieconômico; de alcance, desfalque ou desvio de dinheiro, bens ou valores públicos; ou da prática de gestão com outra finalidade". O bloqueio foi adotado em observância ao relatório de inadimplência do SAGRES.
Foram bloqueadas as contas das prefeituras de Alagoinha, Beneditinos, Betânia, Bonfim do Piauí, Capitão de Campos, Caraúbas, Caridade, Cocal dos Alves, Curimatá, Francisco Macedo, Francisco Santos, Jurema, Marcos Parente, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Oriente, Paquetá, Pau d’Arco do Piauí, Ribeira do Piauí, Santa Filomena, São Braz do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São João da Serra, Simões e Socorro do Piauí.
Informações TCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário