A abertura oficial do 4º Salão do Livro de Parnaíba (Salipa) aconteceu na noite desta quinta feira(07), no Porto das Barcas, composta por uma multiplicidade de artistas e linguagens que levaram ao público diversas imagens e sons integrados ao universo literário. Autoridades do executivo e legislativo municipal prestigiaram a abertura do Salipa juntamente a acadêmicos, professores, autores e amantes da literatura.
O prefeito Florentino Neto referiu-se ao Salipa como um evento incorporado à identidade dos parnaibanos, que promove o acesso da população à produção literária dos mais diversos autores. Florentino destacou também a parceria da Prefeitura de Parnaíba com a Fundação Quixote na realização do Salipa e finalizou anunciando a criação de um projeto de lei que insira o Salão do Livro de Parnaíba no calendário oficial de eventos do município, garantindo sua realização todos os anos.
![]() |
| Zuenir Ventura palestrante do primeiro dia do Salipa ao lado de sua esposa e do professor e escritor Wellington Soares |
O bate-papo inicial do Salipa, que teve como personagem central o escritor e jornalista Zuen
ir Ventura, foi mediado pelo professor e escritor Wellington Soares e pela jornalista e Superintendente de Comunicação de Parnaíba, Tatiana Corrêa.
![]() |
| Carlos Pontes e sua esposa a professora Cloris Violeta marcaram presença na abertura do Salipa |
Na conversa Zuenir discorreu sobre sua carreira profissional e trajetória de vida, respondendo também a perguntas da plateia. Pela primeira vez foi inserida na programação a presença de uma intérprete de Libras.
Superintendência de Comunicação









Nenhum comentário:
Postar um comentário