Educaçâo

Complexo eólico da Chapada do Araripe vai gerar 3 mil empregos

A Chapada do Araripe, no Sudeste do Piauí, é a nova fronteira para investimentos no setor de energia eólica por sua posição privilegiada com vento regular e constante. Um grande complexo para a produção energética dessa matriz renovável está sendo construído na região e deve gerar cerca de três mil empregos diretos nas cidades de Marcolândia, Curral Grande, Betânia, Padre Marcos e Simões. Os investimentos no projeto Ventos do Araripe somam mais de R$ 5 bilhões.

“Esta cadeia logística irá beneficiar setores locais como hospedagem, alimentação, oficinas dentre outros serviços, gerando milhares de empregos indiretos para a população”, enumera Maria do Amparo Paes Landim, secretária de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis.

Novas prospecções de viabilidade comercial de energia eólica estão sendo realizadas nos municípios Lagoa do Barro do Piauí e Queimada Nova. “Além disso, estamos trabalhando, junto ao governador Zé Filho, formas de conceder incentivos fiscais para aumentar a competitividade da produção da energia eólica”, informa Maria do Amparo.

O projeto Ventos do Araripe está sendo implantado pelas empresas Casa dos Ventos, Queiroz Galvão, Control Global e Companhia Hidrelétrica dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Chesf).
Fonte: Ccom 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.