O governador Wellington Dias (PT) usou a rede social facebook para lamentar o falecimento do coronel Francisco Prado, que atuou como comandante da policia militar durante dois governos petistas.
"É com muita tristeza que recebo a notícia da morte do coronel Francisco Prado, nesta segunda-feira, 20 de abril. Meu amigo pessoal, ele foi comandante-geral da Polícia Militar do Piauí em nossa gestão anterior e deixou o comando em 2011. Para nós, como piauienses, uma perda irreparável e que deixará grande lacuna na corporação, pelo seu amor incondicional à instituição e ao Piauí, que serviu com humildade, perseverança e preocupação com o zelo, a ordem e o bem geral da população", afirmou por meio do facebook.
O ex- comandante da Polícia Militar do Piauí, o coronel Francisco Prado Aguiar faleceu na tarde desta segunda-feira (20) em Teresina. Pradão, como era conhecido, tratava de um câncer no fígado por três anos e estava atualmente na reserva da PM. Ele sentiu fortes dores no abdomem hoje pela manhã e foi levado de ambulância para o hospital Prontomed.
Com 42 anos de polícia, Pradão foi comandante geral da PM\PI nos dois governos de Wellington Dias (PT) de 2002 e 2006. Seu corpo será velado em Teresina, em local ainda a ser definido e no município de Picos, onde será sepultado.
O camandante geral da Polícia Militar Carlos Augusto, esteve visitando Pradão em sua residência na última segunda-feira, quando foi convidá-lo para as solenidades militares em alusão ao Dia de Tiradentes, nessa terça-feira (21). Carlos Augusto se encontrava hoje numa solenidade quando soube do falecimento do ex-comandate e amigo.
Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário