Treinador Marcão volta ao comando do Piauí (Foto: Josiel Martins ) |
Depois de saída de Moroni, treinador assume time rubro-anil pela segunda vez no ano. Com apenas dois jogos para ir à semifinal, novo técnico espera chacoalhar grupo.
Chama o Marcão! Pela segunda vez na temporada, o auxiliar técnico do Enxuga Rato foi promovido ao cargo de treinador do clube. No começo do ano, sem orçamento para contratar um técnico para os jogos da Copa do Nordeste, Marcão comandou o Rubro-Anil em quatro partidas do Nordestão. Agora, após a saída amigável de Paulo Moroni, o treinador conduz o grupo em dois duelos do Campeonato Piauiense, contra 4 de Julho e River-PI, na tentativa de dar um choque no elenco e garantir uma vaga nas semifinais do returno da Taça Cidade de Teresina. Foram e são momentos complicados. Para Marcão, contudo, é possível o Piauí encontrar uma redenção.
- Quando os resultados não chegam, sabemos que a permanência do treinador fica complicada. Infelizmente, isso acontece. Lamentamos a saída de Moroni, mas esperamos que o grupo possa ganhar uma inspiração e encontrar uma luz no fim do túnel – comentou Marcão.
Nesta terça, o treinador fez um trabalho leve com os jogadores, divididos em quatro grupos. Na atividade, Marcão propôs compactação. Por enquanto, o clube não pensa em dispensas de jogadores – pelo menos até a partida contra o 4 de Julho, no sábado, às 16 horas, no Albertão. O volante Dalton (esperando uma cirurgia no joelho) e atacante Denes (deslocou o ombro) são desfalques. Mudanças táticas não são pensadas por Marcão, que aguarda mesmo - de fato - uma mudança é no ânimo dos jogadores.
- Sei da condição de cada um dos jogadores. Nosso elenco é forte, não acertou em alguns momentos, por exemplo, a bola teima em não entrar. Repito que o grupo é forte, falta aquela força, extravasar em campo – completou.
Josiel Martins
Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário