O Tiro de Guerra 10-012 realizou na noite de terça-feira (24) a formatura de encerramento do ano de instrução da turma única 2015 de atiradores. Autoridades militares e civis, além dos familiares dos formandos, prestigiaram a solenidade. Na oportunidade se fez presente o tenente Genildo, alta autoridade militar da ativa no evento, o secretário de Gestão Alcenor Cadeira, representado o prefeito Florentino Neto, entre outras personalidades.
O secretário Alcenor Candeira falou da importância do reverenciamento à bandeira nacional, enquanto o representante do comando da 10ª Região Militar, o tenente do Exército Brasileiro Genildo, falou destacou o privilégio de servir. Na oportunidade foi lida também a mensagem do general de Divisa Marco Antônio Freire Gomes, comandante da 10ª Região Militar, sobre superação de desafios, prestação de serviços. Na redação destaca que os formandos correspondem a 1% dos jovens que se alistaram e conseguiram ingressar nas Fileiras do Exército.
Como parte importante da cerimonia, os atiradores realizaram manifesto de compromisso à Bandeira Nacional e todos cantaram o hino da nação brasileira, posteriormente. Em seguida, foi entregue o diploma de melhor atirador combatente ao atirador Mateus Aranha Silva e ao combatente de melhor aptidão física ao atirador Naelson Reis de Maria.
Cinco monitores foram agraciados com diploma de honra ao mérito pelo excelente desempenho e modelar comportamento, assim como 22 atiradores, sendo que monitores ascenderam a patente de cabos após formação. Posteriormente, os atiradores passarão pelo processo de desmilitarização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário