Ruy Scarpino estreia no comando do Jacaré pela Copa do Nordeste (Foto: Assis Fernandes/ O Dia) |
A equipe do Altos embarcou na manhã de ontem (1ª) para Salvador, onde encara o Bahia hoje (2), às 21h30min, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A partida marca a estreia de Ruy Scarpino sob o comando do Jacaré.
O novo treinador chega com o desafio melhorar a situação do clube piauiense na competição nordestina. Atualmente, o Altos ocupa a terceira colocação no Grupo B com três pontos somados. O desafio é grande, mas o treinador está confiante.
“A gente está acostumado com esses desafios. A carreira da gente como treinador tem essas coisas. Às vezes, um clássico ou um jogo como esse que é muito difícil contra uma grande equipe, mas temos um grupo qualificado que vem fazendo um grande trabalho e recebemos isso com muita tranquilidade”, disse Ruy.
Entre as mudanças obrigatórias na equipe, está o goleiro. Com a saída de Alex Alves, que assim como Francisco Diá fechou com o Sampaio Corrêa, Rodrigo ou Dida deve ganhar oportunidade no time titular. Rodrigo afirma que o time está bem servido quando o assunto é camisa um e que não há perdas com as mudanças.
“Desde que surgiu a possibilidade do Alex ir para o Sampaio, a gente vem se preparando. Acho que hoje o Altos está muito bem servido de goleiro, são goleiros experientes que já jogaram Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série D e mérito do Altos por isso”, afirmou Rodrigo.
O técnico Ruy Scarpino teve três dias de trabalho até a viagem para Salvador. De acordo com ele, poucas mudanças devem ser feitas para essa primeira partida. “A gente procurou conversar um pouco com eles a equipe a gente mexe muito pouco, praticamente nada daquilo que vinha sendo trabalho. Só posicionamento, a formação é a mesma do domingo”, explicou Ruy Scarpino.
O jogo entre Bahia e Altos acontece hoje (2) às 21h30 na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é valida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Altos precisa somar pontos para seguir vivo na briga pela classificação até a segunda fase.
Pâmella Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário