Educaçâo

Semana Espírita Humberto de Campos inicia nesta segunda-feira (23)

Há 28 anos o Movimento Espírita de Parnaíba criou a Semana Espírita Humberto de Campos, em homenagem ao escritor maranhense, que viveu parte de sua infância em Parnaíba e deixou como recordação de sua passagem em terras parnaibanas, o cajueiro plantado por suas mãos, quando criança.
Praça do Cajueiro Humberto de Campos
Humberto de Campos não era espírita, porém, três meses após seu falecimento fez seu primeiro contato com o médium Francisco Cândido Xavier, daí advindo uma parceria que culminou com a psicografia de diversas obras, que compõem o acervo de obras estudadas pelos espíritas.
A programação durante a semana espírita, consta de palestras realizadas nas casas espíritas, conforme cartaz abaixo, culminando com a homenagem na Praça do Cajueiro plantado por Humberto de Campos, localizado na rua Coronel José Narciso, centro da cidade de Parnaíba, onde acontece um momento artístico e cultural, seguido de uma palestra, que este ano terá como tema: O Espiritismo e a transformação da Humanidade.
Dia 25 de outubro é o Dia da memória de Parnaíba, em homenagem a Humberto de Campos, instituído pela lei 2449, de 10 de novembro de 2008, sancionada pelo prefeito José Hamilton.
Dora Rodrigues 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.