Educaçâo

Gol de França dá vitória e classificação ao Colorado

Foto/arquivoparnahybaemfoco
Com um gol do atacante França, ainda no primeiro tempo, o 4 de Julho derrotou a equipe do Comercial na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, e garantiu sua classificação para a decisão do 2° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissinais. Com melhor índice técnico, o Colorado fará o segundo jogo em casa, diante de sua torcida.
O time campomaiorense começou melhor e até chegou a pressionar o 4 de Julho, a ponta de arrematar seu primeiro chute a gol com menos de 5 segundos. Aos 18, Robinho fez uma defesa providencial, evitando que o Comercial abrisse a contagem. Este privilégio ficou para França, o goleador colorado, aos 24 minutos, aproveitando uma falha do goleiro Neto, que largou a bola nos pés do artilheiro.
A torcida colorada ainda questionou uma penalidade máxima a seu favor, mas que a equipe da Rádio 97 FM Cidade de Piripiri  não viu como falta máxima. Na fase complementar, o panorama não se modificou muito, com o 4 de Julho conseguindo segurar o ímpeto dos jogadores do Comercial. Um gol de França, em impedimento (como também atestou o comentarista Djalma Morais, da Rádio Cidade), chegou a sacudir a torcida, que compareceu em grande número ao Ytacoatiara, mas o lance foi invalidado pelo árbitro Afonso Amorim.
Ao final dos 90 minutos, vitória do 4 de Julho por 1 a 0 e classificação garantida para a decisão do 2° turno, diante do Parnahyba. Agora os dois finalistas começam a decidir o returno a partir do próximo domingo, quando, às 16 horas, a bola vai rolar para o primeiro jogo no gramado do Estádio Mão Santa, em Parnaíba.
FICHA TÉCNICA
4 DE JULHO 1x0 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Fase Semifinal - 2° jogo); Data: 27/07/2011 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis.
Gol: França 24 do 1° tempo.
4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Renan, Paulo Maranhão e Dacha; Juninho, Binha, Cleitinho e Lira (Pardal); França e Pretinho. Entraram ainda Pardal e Alex Paraíba. Técnico: Jorge Pinheiro.
Comercial - Neto; Barata, Rafael Araújo, Cleiton e Fred; Ivanzinho, Marquinhos, Evandro e Fábio; Zé Rodrigues e Toni. Entarram ainda Popó, Kel e Puxinha. Técnico: Aníbal Lemos.
Severino Filho
 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.