Educaçâo

Educação: Mais Saber abre novas matrículas de 1º até o dia 31 de julho

O Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber, abre novas matrículas no período de 1º a 31 de julho, para a 3ª Série do Ensino Médio e Extensivo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no turno da noite.

A diretora Lusimary Veloso informa que os interessados devem procurar os Pontos de recepção localizados nos municípios para efetivarem as matrículas. “Podem participar pessoas maiores de 18 anos que pretendem fazer o Exame”, informa.

Para as turmas de 3ª série, em ritmo de Enem, podem fazer a matrícula prioritariamente, alunos que concluíram a VI Etapa do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA); também alunos que concluíram a 2ª série do Ensino Médio Regular nas Unidades Escolares da Rede Pública e que residam mais próximos dos Ambientes Escolares do Programa.

De acordo com a gestão, os estudantes que já estejam matriculados na 3ª série, mas queiram reforçar os estudos também no Programa Mais Saber, podem matricular-se no contraturno do qual estejam matriculados na unidade escolar, para melhor preparação para o Enem e, consequentemente, para o planejado ingresso no Ensino Superior.

No ato da matrícula, o estudante deve apresentar cópias de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certidão de Conclusão e Histórico Escolar da 1ª série do Ensino Médio, ou cópia autenticada; do Histórico Escolar original, quando for o caso; cópia do Título de Eleitor, para os maiores de 18 anos.

Para conhecer a lista dos Ambientes Escolares com os Pontos de Recepção do Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber, acesse www.programamaissaber.com.br ou procure a Gerência Regional de Educação nos municípios.

O programa é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura. “Não perca a oportunidade de assistir aulas com excelentes professores e conteúdos de qualidade”, alerta Lusimary.

Mais informações
(86) 3216 4443 e 3216 9624
Fonte: Ascom 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.