Educaçâo

Silvio já admite ser vice de Zé Filho. “Ele é humilde e corajoso”


Já de volta de Brasília, com a determinação de ser candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo governador Zé Filho, o ex-prefeito Silvio Mendes tem discurso e justificativa para todos os gostos. “Sou candidato a vice de Zé Filho a pedido de Aécio Neves”.

Ao contrário do que Silvio afirmou diversas vezes que a chance de ser vice de Zé Filho era “Zero”, o ex-prefeito passa agora a fazer elogios ao governador, e justificar a razão pela qual decidiu compor a chapa governista. 

“Zé Filho foi humilde e corajoso, ele me procurou para tentar me convencer a voltar e também teve a coragem de apoiar uma opção diferente da esfera nacional”, disse Silvio Mendes no programa Jornal do Piauí da Tv Cidade Verde, contrariando tudo que ele já disse sobre a vaga de vice e sobre o governador. 

Após a desistência de Marcelo Castro, Silvio chegou a classificar como indecente a atitude do político (Zé Filho), que teria sido responsável pela falta de apoio que levou Marcelo a abandonar a candidatura. “Foi cometida uma injustiça com o Marcelo, ele não merecia o que fizeram com ele, precisamos que decência seja palavra de ordem na política”, afirmou à época.

Desistência 

Marcelo Castro anunciou oficialmente no último dia 2 de junho sua desistência de ser o candidato ao governo pelo PMDB, a situação deveu-se a um desgaste dentro do próprio partido, além da falta de carisma do candidato que de acordo com pesquisas internas, não teria uma grande popularidade. Durante a coletiva de imprensa Marcelo mostrou-se insatisfeito e culpou o partido pela situação. 

“Tenho consciência aguda de que fui injustiçado. Eu não merecia isso”, disse à época, ao lado de Silvio Mendes. 

Segundo Marcelo foi PMDB que fez com que sua pré-candidatura não deslanchasse. “Minha pré-candidatura que era para se consolidar nunca ia para frente. Tudo piorou em abril, quando meu partido chegou ao poder, houve um processo continuado de desconstituição e de “desacreditação” do nosso processo” afirmou. 

Chance zero de ser vice de Zé Filho

No mesmo dia Silvio Mendes confirmou que com a desistência de Marcelo, iria disponibilizar seu nome ao povo, além de buscar apoio para viabilizar a candidatura própria. A partir daí tudo que Silvio falou contradiz sua atitude de aceitar compor a chapa governista. 

“Diante dos fatos eu afirmo que meu nome está disponível ao povo do meu Estado, vamos analisar a situação, caso nós tenhamos apoio político para viabilizar nossa candidatura”, comentou Silvio Mendes.

Silvio disse que aceitou ser vice a pedido de Aécio, afirmação que contraria informações confirmadas por fontes fidedignas de que ele e Zé foram à Brasília em um avião particular apenas para comunicar a Aécio Neves o acordo firmado entre os dois. 

Antes indecente agora Zé Filho é um político sincero 

Silvio Mendes encerrou sua entrevista dizendo ter feito um pacto com o governador, segundo o qual, ambos serão sinceros e terão liberdade de dizer o que acham um para o outro.

Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.